segunda-feira, 28 de abril de 2014

Toda crítica é um DESAFIO

Desafio



Seguindo a linha do raciocínio, quando você é desafiado ou a pessoa aceita a incapacidade, a inaptidão ou começa a trabalhar e desenvolver as características necessárias para vencer o desafio. Não há outro caminho, ou você vence ou é vencido.

Lembro-me que a 3 anos uma pessoa disse para mim em tom de crítica que eu não era bom em uma determinada função, eu encarei esse comentário como um desafio e procurei me vigiar para desenvolver essa aptidão. Um ano depois com muito suor e sacrifício me tornei um dos melhores nessa área, passei muita raiva, teve alguns clientes que realmente me fizeram ter vontade de desistir, alguns até conseguiram me vencer pelo cansaço, mas todo eles de alguma forma me ajudaram a moldar meu desenvolvimento.

Depois que consegui desenvolver essa habilidade, falaram para mim que eu não tinha perfil para trabalhar na “loja x”. Eu fiquei revoltado! Nossa como eu fiquei irado. A partir dessa crítica, passei a me concentrar naquilo que eu não era bom, naquilo que eu precisava melhorar. E com o tempo fui melhorando, progredindo, crescendo intelectualmente e quando menos esperei fui transferido para aquela mesma loja que um dia disseram que eu não tinha capacidade ou como a pessoa mesmo disse “não tinha perfil”.


Depois de passar por tudo isso passei a encarar a crítica de uma forma bem peculiar, acho que quando você faz uma sincera reflexão sobre si mesmo e encara a crítica de forma positiva e construtiva o crescimento pessoal e intelectual é inevitável. Eu sempre fui muito fechado a críticas e sempre encarei as pessoas que a faziam como minhas inimigas, mas depois do que cresci e amadureci vejo o quanto a crítica pode ser construtiva para desenvolver novas habilidades e melhorar as existentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário