terça-feira, 15 de abril de 2014

A vida de um intercambista (sem inglês)

Olá, meu nome é Diego, o objetivo primário desse site é mostrar como é a vida de uma pessoa que decidiu sair do Brasil (imigrar) para viver em outro país. Se o objetivo já é imigrar porque o imtercâmbio?
Pesquisei os seguintes países: EUA, ANGOLA, PARAGUAY, AUSTRALIA e CANADA


EUA, é o mais desejado de todos, preferência nacional. Para se conseguir viver legalmente por lá é preciso o green card, casar com uma americana, ser contratado por uma empresa americana para trabalhar lá ou viver ilegal no país com visto de turista. Viver ilegal não é muito atraente porque não se pode trabalhar de carteira assinada estando indocumentado no país, as opções são os chamados no brasil de "sub-empregos". Eu sou uma pessoa bem correta e não quero desperdiçar minha vida fazendo algo errado fora da lei por isso a opção USA não me atrai, eu não vou ser prepotente e dizer que nunca vou mas achei uma opção bem mais interessante.
Sonho Americano


ANGOLA, é praticamente um país novo, a guerra civil acabou em 2002 e eles estão praticamente re-construindo o país e detalhe o país é rico em petroleo então você já viu ne. Tem muitos brasileiros trabalhando e vivendo por la ganhando 5 a 9 mil dolares por mes e guardando para em 3 ou 5 anos voltar para o brasil. Vamos as contas? se vc ganha 5 mile poupar a metade 2,500x12 meses=30.000x3anos 90.000 dollaresx2=180.000 mil reais.
Brasileiros em Angola


PARAGAY, não vi nenhum vídeo a respeito mas tenho amigos por lá e eles me contam tudo, os salários são altos e a segurança e preços das coisas são bem mais acessíveis do que no Brasil. Da pra trabalhar e viver normalmente como brasileiro, é bem fácil tirar a documentação.


AUSTRALIA, esse país é o que mais me interessou porque reúne uma serie de caracteristicas que considero muito importante por exemplo: trabalhar legalmente, clima, valor médio dos salários, green card e qualidade de vida. Só é possível trabalhar por lá sendo convocado por uma empresa australiana ou indo como estudante (o mesmo só pode trabalhar 20hs per week). Quem trabalha ou estuda nos setores considerados estratégicos pelo governo ganha a cidadania australiana.
Imigração para Australia

Fonte: Quebec no verão (Miridam Jr de verde)

CANADA, também tenho amigos por lá o que me contaram foi que o país precisa de imigrantes, no entanto, eles querem imigrantes de qualidade, pessoas com curso superior tem prioridade para ganhar a cidadania e dependendo da cidade pode ser mais fácil ou mais dificil.
O último que sair fecha a porta

Nenhum comentário:

Postar um comentário