quarta-feira, 16 de abril de 2014

A semente da ideia

A semente



Aqui eu pretendo contar como e de onde veio a ideia maluca de imigrar. Tudo começa no campo das ideias,uma pessoa um dia lançou uma semente e esse foi crescendo e sendo nutrido por problemas dificuldades e injustiças enfrentadas aqui no Brasil.
Tudo começou com um rapaz da igreja que conheci por acaso e não me lembro bem começamos a falar sobre um tio dele que tinha ido para os EUA e que tinha mudado de vida por lá, esse rapaz que já nem me lembro mais o nome me contou historias de uma terra onde a liberdade era amada, onde a propriedade privada era defendida e protegida com unhas e dentes, um lugar onde não era necessário prender bikes com cadeados pois todos que quisessem trabalhar conseguiriam comprar uma com algumas horas de trabalho, um lugar onde certas coisas consideradas luxo no Brasil lá é considerado o minimo para a sobrevivência (ar-condicionado, carro, comida de qualidade, entretenimento e energia).


Como evangélico você deve imaginar como fiquei escandalizado ne, pra mim o mundo se resumia ir ate o centro de Brasília, nunca tinha saído de Brasília e morava com minha mãe, na época eu tinha 18 anos. E ao saber que existia um paraíso assim foi como se tivessem tirado uma venda dos meus olhos, foi ai que passei a pesquisar e descobrir que tinha muitaaaa diferença a vida de um país para outro. A partir daquele momento passei a sonhar em um dia conhecer a cidade que mana leite e mel heheh. Nunca vou esquecer o banho de agua fria que levei no começo da minha pesquisa para conseguir chegar até lá. Me disseram que eu precisava de uns documentos para tal empreitada o valor, há o valor, foi ai que me deram o banho.... só para tirar a documentação eu precisaria de 3 ou 4 salários mínimos. Nossa foi realmente decepcionante, e difícil para eu acreditar porque eu estava desempregado e tmb porque era muitooo dinheiro.



Nesse momento eu vi que minhas condições não eram as mais propicias para tal empreitada e eu jurei que um dia teria condições. Demorou nada menos que 11 anos e olha acreditem eu ate tinha esquecido que tinha feito essa promessa eu fui lembrar quando estava na fila da embaixada americana em SP. No momento que escrevo esse texto recebo meu passaporte com o visto heheh. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele me proporcionou até agora. Lembre-se palavras tem PODER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário