quinta-feira, 24 de abril de 2014

O grande dia se aproxima

O grande dia se aproxima


Pra você como é as coisas, em janeiro conversei com meu superior imediato e contei para ele meus planos de sair de Brazil e tal, fizemos uma negociação porque ele tem metas para entregar e um ano novo se aproximava. Nos ultimos anos a empresa tem exigido um crescimento minimo de 10% ao mês todos os meses.Mesmo com a crise lá fora, inflação em alta, e níveis de emprego e interferências do governo na economia, muitas lojas tem entregado um resultado muito próximo dos 8%. Esse ano ficou decidido que 15% deve ser o minimo de crescimento que será exigido, acredito que eles devem pensar da seguinte forma “Se a gente tá cobrando 10% e estao entregando 8% então se a gente cobrar 15% vao entregar no minimo 12%”.



Pelo planejamento que fizemos um funcionário novo demora no minimo 3 meses pra alcançar uma indepencia no trabalho e conseguir fazer tudo que é necessario, um gestor leva no minimo 4 ou 5 meses para pegar todas as manhas e macetes do plano de negócio.
Mas você sabe né rs rs, as pessoas são incrívelmente diferentes umas das outras, recentemente foi contratado uma vendedora e fiquei muito impressionado com o foco e força de vontade dela, simplesmente no primeiro mês de vendas ela conseguiu ficar em primeiro lugar! Isso numa loja com 8 vendedores, detalhe: a garota não conhece bem os produtos que vende, nem tem muitos conhecimentos técnicos e etc. Já pensou quando ela estiver plenamente treinada e já experiente? O ceu é o limite para essa pessoa.



Recentemente tambem foi contratado outra pessoa mas para um cargo maior, e essa pessoa parece não ter nenhum interesse em aprender nada, pelo que pude observar ela parece acreditar que como já tem grande experiencia no varejo e em vendas, não tem nada de novo para aprender aqui nessa nova empresa.
É como eu sempre digo, o orgulho controe ruinas e cria pedras no caminho. Uma coisa que eu sempre tive comigo em todas as empresas que trabalhei foi o interesse em aprender tudo e conhecer sobre todos os procedimentos que não são da minha área (quando possível). Sempre tive esse comportamento porque me sentia envergonhado quando alguém me perguntava algo e eu não sabia responder.
Sempre me constrangeu a desinformação, não que eu tenha a obrigação de saber tudo mas penso que quando sou funcionário de uma empresa, eu sou a imagem dela e responsável por cuidar dessa imagem todos os dias. Nunca esqueço quando meu antigo chefe disse para um colega de trabalho.





_ Chefe: você não sabe como fazer o procedimento xxx?
_ Funcionário: Não
_ Chefe: mas você tem quanto tempo aqui?
_ Funcionário: Só um ano

Vi isso acontecer na esplanada dos ministerios em Brasília, na época eu trabalhava no ministério dos transportes. Acredito que isso me marcou profundamente porque naqueles tempos era muito dificil conseguir um emprego e minha mãe sempre me instruiu para que eu sempre me esforçase para dar o meu melhor em tudo, ela sempre me pediu para sempre fazer bem feito, com dedicação, como se eu estivesse fazendo para Deus.



Fonte: http://www.escuelapedia.com/ley-de-murphy/


Você sabe com é as coisas ne, quando você esta disposto a fazer tudo corretamente tudo passa a conspirar contra você, O meu superior de uma hora pra outra decidiu sair da empresa, fiquei muito impressionado porque esse cara era cotado para assumir a diretoria. Todo mundo ficou impressionado porque foi muito repentino. Para completar ele não passou adiante a informação e a negociação que fizemos para que eu possa sair da empresa de cabeça erguida.
É aquele negocio, no dia que você decide fazer caminhada, amanhece chuvendo.
No dia que você decide fazer uma dieta, todo mundo no trabalho te oferece chocolate.


Tive que ter outra conversa com minha nova supervisora e elaboramos um novo plano, Tenho certeza que vai dar tudo certo. Ela colocou muita dificuldade e pessimismo em aceitar mas independente disso, me ajudar ou não, tenho certeza que vou conseguir porque para Deus não há impossivel.



Fonte: kdimagens.com

Quando cheguei na loja que trabalho hoje, ela vendia com dificuldade 120mil, diziam que lá era dificil as vendas, que o shopping era ruim, os clientes era pessimos, o shopping era muito isolado e que era melhor fechar aquela loja e etc. Um ano depois a loja vende 300mil, em dezembro que é o melhor mês do ano fechou na casa dos 420mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário